Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Café da manhã x Brunch

May 26, 2016

Feriados e finais de semana, na hora do café da manhã, sempre gosto de arrumar uma bela mesa e uma super refeição, sendo que acordamos tarde aqui em casa, essa refeição já se torna um brunch ou quase um almoço.

 

Mas qual é a diferença entre café da manha e brunch?

 

Segundo o  Wikipédia, a enciclopédia livre, diz que brunch é uma refeição de origem britânica que combina café-da-manhã com o almoço, servido geralmente entre 10h e 14h. Já o café da manhã é a quebra do jejum mantido durante o sono,e deve ser feito logo após acordar.

 

Então, nesses dias que podemos acordar mais tarde, um brunch vem em boa hora, já que é  uma refeição que começa tarde e não tem hora para acabar.

 

Geralmente quem toma o brunch não almoça, então o cardápio é reforçado e bem variado. A maioria dos pratos servidos no café da manhã são incluídos, mas no brunch podemos incluir alimentos mais reforçados, queijos como o brie, presuntos mais refinados como o Parma, são boas pedidas. Estão presentes, tortas, salgados e doces, quiches, pães e omeletes, saladas, batatas, brusquetas, geléias ... bom a lista segue. Na maioria dos casos são servidos bebidas alcoólicas, mas se não servir não tem problema, o brunch não perderá a graça dele.

 

O bacana do brunch é a ideia de confraternização na mesa e não ter hora para terminar, que eu particularmente adoro!!!

 

Então, que tal preparar um delicioso brunch e arrumar uma linda mesa?

 

Seguem imagens para inspiração!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload