Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

5 dicas para criar um Home Office e exemplos para você se inspirar!

June 1, 2016

Hoje em dia está se tornando muito comum trabalhar em casa, ter o seu Home Office! Pode ser um cômodo, pode ser no canto da sala ou até uma simples mesa, um espaço para ser seu é muito importante para a sua produtividade.

Cada um tem suas necessidades na hora de organizar um Home Office, mas alguns itens são importantes. Então fiz um resumo, 5 dicas,  com sugestões que vão te ajudar a montar o seu escritório em casa, que será funcional e aconchegante.

 

1. Áreas de focos

Defina o local de trabalha, leve em consideração que tipo de trabalho você irá realizar, uma mesa onde você poderá colocar todo o seu material em cima, se for o caso separa em "pilhas" as suas atividades, áreas de foco separados pode ser útil.

Separe um local ou uma cadeira, para criar um espaço de estar, que pode ser usado para discussões com parceiros ou atender clientes.

2. Tenha caixas, pastas e gavetas para armazenar a papelada

Deixar o home office organizado pode ser uma tarefa difícil para alguns, então é muito importante ter objetos ou ações que possam te ajudar. Com caixas e pastas, você pode organizar os papeis que não são muito usados, nas gavetas coloque os papeis mais de uso diário. Tenha um mural, nele você poderá colocar um calendário, uma lista com as atividades pendentes e as anotações do dia a dia.

3. Escolha cores neutras

A cor de um ambiente pode influenciar no nosso humor, por exemplo o azul, é usada para acalmar, enquanto a amarela pode nos provocar ansiedade. O home office deve ser um local onde você deverá manter o foco, então a escolha das cores deverá ser feita com atenção. A paleta de cores deverá ir para os tons neutros, isso permitirá que a sua atenção não se disperse e o seu humor não seja influenciado.

 4. Acrescente itens pessoais

Sua mesa está organizada e os papéis guardados em caixas e pastas. A organização já vimos que é essencial, outro item importante é o seu bem estar no local de trabalho, por isso não esqueça de dar o seu "toque", acrescente fotos, gravuras, objetos decorativos que vão deixar seu home office mais parecido com você.

 5. Leve o ar-livre para o ambiente

Estudos comprovaram que trazer a luz natural para a área de trabalha aumenta a sua produtividade e melhora até a sua qualidade de vida. Então tente colocar a sua mesa perto de janelas para a rua, assim entrará luz , outra ideia é acrescentar plantas ou flores, elas vão melhorar o ar do ambiente e aumentar a sensação de bem estar. 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload