Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

5 cozinhas que vai fazer você delirar!

June 8, 2016

Para mim a cozinha é um dos ambientes mais gostosos da casa, é o local onde as famílias se reúnem para comer e beber e fazem disso um ritual de felicidade. Cada vez mais esse local está sendo adaptado ao nosso estilo de vida. Hoje em dia existem diversos materiais, eletrodomésticos e móveis para deixar a cozinha mais aconchegante e com a cara do dono.

 

Para te ajudar a montar a cozinha dos teus sonhos, fiz uma seleção com 5 exemplos, cheios de estilos e personalidade!

 

 

Uma cozinha minimalista e moderna

Nessa cozinha com o branco predominante notasse que a separação dos ambientes, cozinha e sala de jantar, quase não existe criando uma uniformidade visual.

Uma tendência cada vez mais vista nos apartamentos de hoje, a famosa "cozinha americana", nesse ambiente ficou mais charmosa, a ilha central faz o papel do balcão, que geralmente é mais alto mas nessa cozinha ela está mais baixa e pode ser usada para refeições, deixando a relação com a cozinha mais amigável e espontânea.

Destaques são, o revestimento na parede com trama ao estilo espinha de peixe, e o pendente com acabamento em cobre, tendência para 2016.

 

 

Com jeito de cozinha industrial

Esta cozinha combina perfeitamente o visual industrial e contemporâneo, com seus armários e bancada em tons claros, a ilha central com tampo em madeira e os pés em pintura preta, dão o aconchego ao ambiente, principalmente a ilha, que serve para dar apoio na hora de cozinhar e faz o papel de mesa de jantar. 

Além disso, a forma como a cozinha recebe luz e se consegue visualizar a rua, é incrível.

 

 

Funcionalidade na hora de cozinhar

Parede com tijolo aparente, louças em prateleiras, eletrodomésticos com fácil acesso e bancadas em madeira. Esse é o estilo perfeito de cozinha para quem quer praticidade e simplicidade. Com o pé direito alto conseguimos aproveitar o espaço, criando uma área com prateleiras, para utensílios do dia a dia e uma com armários altos, dessa forma conseguirmos organizar visualmente a cozinha. As  bancadas em madeira e a parede com tijolo aparente dão aconchego e aquecem o ambiente.

 

 

Rústico e moderno

Esse estilo de cozinha é mais visto na Europa ou em alguns casos no interior, com o tampo em madeira e os armários com pintura em preto, essa cozinha ganha elegância no uso de boiaserie nos armários. Com essa cara de antiga, a cerâmica branca colocada como se fosse um tijolinho, a torna moderna e contemporânea. O aconchego está no tapete e no detalhe no teto com vigas em madeira.

 

 

Quando a cozinha é uma bancada

Os apartamentos hoje em dia estão cada vez menores, a cozinha integrada com a sala as vezes perde espaço e acaba se resumindo em uma bancada com pia, fogão e geladeira. Porém com um pouco de estilo dá para fazer que essa bancada seja cheia de charme.

Nessa cozinha conseguimos visualizar essa situação onde a cozinha, com uma área mínima, atende perfeitamente o apartamento. Temos geladeira, microondas, fogão, armário superiores e inferiores, o charme fica com a bancada que faz as vezes de mesa de jantar e com o uso da madeira, nos demais móveis, se cria uma unidade com o resto da sala.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload