Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

7 ideias para uma área externa

June 15, 2016

Você pode morar de aluguel ou ter sua casa própria, quando se tem uma área externa, temos que pensar em como decorar. Pode ser grande ou um corredor,

arrumar esse espaço é fundamental para o uso dele. 

Felizmente existem diversas maneiras de melhorar esse espaço, então seguem algumas dicas, não vai custar quase nada e trará cor e personalidade a sua área externa.

 

1. O estilo

A decoração da área externa deve ser tratada como se fosse uma área interna, você deve pensar em qual estilo seguir, nos móveis e objetos decorativos.

Escolha móveis que você pode deixar ao ar livre, ou que sejam da área interna e possam ser usados ao tempo quando for necessário.

 

2. Um tapete no seu pátio

Esconder uma piso manchado ou dar cor num ambiente muito claro, essas situações podem ser resolvidas com um tapete! Sim, tapetes são bem vindos em áreas externas, uma maneira fácil e barata de trazer cor e são ótimos para quem gostar de andar descalço.

O tapetes em fibra e tecidos hidro-repelente são os melhores para suportar as intempéries.

 

3. Aproveite as latas da sua casa

Plantar em latas é uma ideia prática e simples, você pode movê-las e levar para onde você quiser. Ao invés de investir em vasos caros ou comprar hortas pela internet, por que não fazer o seu jardim com materiais reaproveitados, como latas?

Aproveite o que tiver em casa, lata de chá, lata de ervilha, milho, pêssego em calda ou molho de tomate, você pode colocar um adesivo estilizado, passar uma tinta spray ou deixá-la como está. Lembre-se de fazer furos no fundo para a água escoar!!

 

4. Use Pallets

Coloque pallets na horizontal, depois um colchão ou futton por cima, espalhe almofadas e pronto,você já tem o seu sofá!

Caso queira, coloque uma pallet no chão e ela poderá ser a sua mesa de centro.

Rapidez e investimento mínimo.

 

5. Aqueça o ambiente

Não existe um local iluminado com velas que não seja charmoso, se for o caso da sua varanda ou pátio, pode apostar que será uma maneira de iluminar o local e deixar ele aconchegante. Outra forma de iluminar são os cordões de luz, que deixam com cara de vila italiana.

Investir em lampiões ou lanternas japonesas, podem ajudar na sua permanência lá fora por mais tempo.

Para não passar frio o uso de cobertas e mantas são bem vindos!

 

6. Ocupe as paredes

Muitas vezes a nossa área externa é uma pequena varanda, sem muito espaço para decorar, mas isso não é motivo para não criar uma bossa nesse espaço. A estratégia é investir nas paredes, na verticalidade do espaço. Coloque vasos na paredes, murais, quadros ou um revestimento diferente.

 

7. Decoração com "achados"

As vezes peças antigas, com ferrugens e sem utilidade podem ganham o status de peças decorativas. Existe uma grande variedade de objetos, que após uma boa limpeza, podem ficar lindos no seu espaço.

 

Precisa de ajuda? Entre em contato que eu posso te ajudar! :)

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload