Inspirações - Minhas sugestões da semana

Nessa segunda-feira 1° de agosto o post "minhas sugestões da semana", está dedicado a cadeiras, um dos objetos mais antigos e mais projetos no mundo do design. Fiz uma seleção com modelos famosos, uma tupiniquim e outra contemporânea.


# 01

Cadeira Eames DKR, projetada em 1951 e produzida de 1951 - 67.

Seu desenho mostra o interesse pela produção industrial e o impulso tecnológico do autor, com leveza e um visual delicado.

Essa cadeira combina com todos os estilos e moradores, você encontra ela em diversos valores.



# 02

Projetada por Harry Bertoia em 1952, a cadeira "Diamond" mais parece uma obra de arte, combina muito bem com decorações escandinavas, devido a sua forma leve e sem ornamentos.



# 03

Prestes a completar 90 anos, a cadeira "Cantilever" de Mies Van Der Rohe projetada em 1927 é uma belíssima peça do mobiliário da era modernista.



# 04

"Wassily chair", essa cadeira que mais parece uma poltrona, projetada por Marcel Breuer em 1925-26 é um ícone do mobiliário modernista, feita em aço tubular e lona, uma referência da construção de bicicletas, seu encaixes se baseiam nas técnicas dos encanadores na época.



# 05

Projetada em 1928, é o maior exemplo da "cadeira moderna". A separação cuidadosa do encostro e das almofadas laterais, o aço tubular abraçando esse conjunto é uma afirmação concreta da abordagem racionalista da época. Um clássico!



# 06

Mais uma cadeira do arquitetura Mies Van Der Rohe, a cadeira "Barcelona" foi projetada para a Exposição Internacional de 1929, organizada em Barcelona, Espanha. Feita para a realiza espanhola e com um alto custo de confecção e venda, andava na contramão dos ideias modernistas na época.



# 07

Agora em terras brasileiras, a cadeira Oscar de Sergio Rodrigues, projetada em homenagem ao Oscar Niemeyer em 1956. Em madeira maciça com encosto e assento de palhinha. Um belo exemplo do mobiliário brasileiro.

# 08



A mais "novinha" da nossa lista, "Slow chair" projetada em 2006 por Ronan & Erwan Bouroulle. Muito confortável e uma pegada ergonômica, possui um assento fino mas tem o encosto almofadado. Tem um design leve e ao mesmo tempo segue com proporções generosas.

meu pinterest (https://br.pinterest.com/carolflor/)


Posts Em Destaque
Posts Recentes

Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com