Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Inspirações - Minhas sugestões da semana

August 15, 2016

Começamos a semana com muita cor!

Parede verde, sofá rosa e cadeiras amarelas, hoje vamos ver como misturas cores nos ambientes pode dar personalidade e aconchego ao lugar.

Seguem eles...

 

# 01  

Nessa cozinha, com certeza o armário amarelo é o grande destaque. A combinação da cor branca com a amarela fez um equilíbrio e deu uma bossa a um ambiente que geralmente usamos cor nos objetos. 

curiosidade sobre a cor: 

O amarelo, quando utilizado isoladamente estimula o otimismo, por ser uma cor feliz e acolhedora. É uma boa escolha para chamar a atenção de determinados detalhes ou sinalizar cautela. Ajuda na atenção, estimular o intelecto e sugere animação.

# 02

Nessa sala, a combinação do verde com o amarelo, além de lembrar a nossa bandeira é uma ótima escolhe na hora de aquecer um ambiente.

curiosidade sobre a cor: 

Nos já sabemos que o amarelo sugere animação, já o verde transmite frescor, equilíbrio e harmonia. Sendo uma cor equilibrada e rejuvenescedora, representa estabilidade e tranquilidade.

# 03

Nessa sala, podemos ver a mistura das cores: verde, rosa e azul. O que amarra todas essas cores, por incrível que pareça é o tapete preto e branco; o preto muito versátil e o branco combinado com as outras cores transmite harmonia.

# 04

Nessa sala, a parede rosa já ressalta a delicadeza do local, com muita feminilidade e graciosidade, o cor-de-rosa simboliza romantismo e inocência.

# 05

A mais poderosa e neutra das cores, o preto é associado à força, formalidade e elegância. Uma cor versátil, sugere mistério e curiosidade. É tido como masculino, sóbrio, impessoal. Combina com ambientes modernos ou conservadores, tradicionais ou inovadores, mas altamente elegantes e sofisticados. O preto com o branco é muito usado em ambientes minimalistas.

# 06

Nessa sala, com uma decoração muito sofisticada mistura cores e materiais, o piso em mármore, sofá rosa claro e a parede em azul petróleo. As combinações ficaram muito bem harmonizadas e tudo se dá pelo fato de misturar o azul com tons claros, que nos passa a sensação de elegância.

 

 

 

meu pinterest (https://br.pinterest.com/carolflor/)

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload