Inspirações - Minhas sugestões da semana

Hoje nossa inspiração para a semana, são os ambientes com decoração industrial: parede de tijolo, latão de ferro e instalações aparente, são alguns dos elementos que encontramos nessa decor. Vamos ver que não precisa morar num loft em Nova Iorque para ter um ambiente despojado em sua casa.


A decoração com estilo industrial começou entre os anos 1950 e 1970 em Nova Iorque, galpões e estúdios mudaram de função e se transformaram em apartamentos. Com espaços amplos, funcionais, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, serviram de referência para a criação da casa contemporânea, que dispensa paredes em prol de ambientes integrados.


# 01

Tubulações aparentes, madeira e paredes com revestimento que imita o concreto.


# 02

A integração dos ambientes, tubulações aparentes e espaços funcionais.

# 03

A decoração industrial, trouxe para nossas casas a praticidade e funcionalidade, como esse armário com "cara" de improviso.

# 04

Parede de tijolo, tubulações aparentes e piso imitando concreto.

# 05

Latão de ferro, atmosfera masculina e parede imitando concreto, dão uma cara despojada a esse lavabo.

# 06

Tubulações em um restaurante sempre são difíceis de esconder, esse tomou como partido a decoração industrial e deixou o teto com as tubulações aparentes e o concreto nas paredes e piso.

# 07

Ambientes sem ornamentos, a decoração industrial remete a praticidade e ao reaproveitamento; como nesse ambiente, tambor de ferro e uma prateleira de madeira criam um mobiliário.

# 08

Uma sala funcional; estar e cozinha integrados com os mesmos revestimentos e mobiliários.

# 09

A churrasqueira revestida em concreto, conseguiu deixar essa sala despojada, o latão fazendo o papel de bar e o uso de revestimentos, no piso e no teto, que imitam o concreto dão um ar industrial para a sala desse apartamento.

# 10

Com jeito de loft, pé direito alto, tubulações de elétrica aparentes, quadros grandes na parede e um ambiente com cores masculinas.

# 11

Salas integradas, parede e piso com revestimentos imitando concreto, tubulações de elétrica aparentes e sem a necessidade de forro no teto.

# 12

Ambientes integrados, piso diferentes que defendem a falta de padronização, tubulação elétrica aparente, revestimento na parede que remete a concreto e ausência de forro de gesso.

meu pinterest (https://br.pinterest.com/carolflor/)


Posts Em Destaque
Posts Recentes

Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com