Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

11 DICAS PARA VOCÊ FAZER UM UPGRADE NA SUA SALA DE ESTAR

August 30, 2016

 

 

1. Use mais quadros

Pode ser uma gravura, uma foto ou uma pintura, um quadro na parede pode causar um impacto muito positivo na sua sala. A decoração pode ser modesta ou despojada, um quadro ou um conjuntos de quadros, dá uma cara muito despojada e contemporânea na sala.

2. Jardim interno

Especifique um local, pode ser um canto da sua sala e coloque várias plantas, melhor ainda de se não houver padronização, coloque em cima de bancos, num vaso grande ou penduradas. Você verá como sua sala ganhará vida só colocando um pouco de verde nela.

3. Tenha um tapete

Uma sala sem tapete não é uma sala 100% aconchegante, um tapete pode complementar e unificar toda uma decoração.

4. Coloque um espelho

Escolha um espelho relativamente grande e coloque na parede, de preferência perto de uma janela para aumentar a luz natural do ambiente. Com essa estratégia, você ganha mais espaço, tudo bem que pode ser só uma ilusão.

5. Pense no básico

Não existe nada mais chic que uma decoração minimalista ou uma decoração básica, sem muitos ornamentos. A decoração minimalista, além de aumentar o ambiente ele estabelece uma leitura visual de organização.

6. Faça você mesmo

Quem diria que num brechó você iria encontrar justo o móvel que faltava na sua sala. Coloque suas habilidades do "DIY" ou faça você mesmo e repagine um móvel e personalize da maneira que melhor irá combinar com a sua sala.

7. Já pensou no feng shui

Ok, aqui você deve estar pensando "ela vai falar na revista bons fluídos", mas não é por ai...a organização da sala, não só define o espaço como a sua percepção do lugar. Reorganizar os móveis pode melhorar a funcionalidade do lugar ou até mesmo mudar o ponto focal, que pode ser uma janela, a televisão ou uma lareira.

8. Algo novo

Trocar todos os móveis não é necessário para repaginar tua sala,muitas vezes comprar um móvel novo consegue mudar completamente um local.  

9. Opte pela simplicidade

Pode ser um vaso suspenso, uma cesta ou um caixote de madeira, pequenas ações podem ajudar a estabelecer uma nova personalidade a sua sala de estar.

10. Pintar as paredes

Não há como negar como apenas pintando a parede, o ambiente pode se transformar. Seja escolhendo uma das cores da tendência ou algo mais criativo, como pintar um móvel. Uma cor sempre muda um ambiente.

11. Invista em uma nova iluminação

A iluminação de um ambiente é geralmente negligenciada, muitas vezes é só aplicada no final da reforma, mas uma boa iluminação ou uma luminária no lugar certo, pode ser um elemento significativo.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload