Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Inspirações - Minhas sugestões da semana

September 5, 2016

Nessa segunda-feira, nossa inspiração semanal será um objeto que muitos desejam e que dão um complementada num quarto; estou falando das cabeceiras. Séculos atrás, elas serviam para isolar correntes de ar frio, que passavam entre a cama e a parede. Hoje em dia com os apartamentos mais aquecidos, as cabeceiras ganharam um papel mais estático do que de proteção térmica, mas elas também podem ser funcionais.

 

Na escolha de uma cabeceira para sua cama, há coisas que você deve considerar, seguem eles:

 

1. O estilo do seu quarto

Decida o estilo que seu quarto terá, moderno, despojado, clean... Isso pode ajudá-lo a escolher o tipo de cabeceira de poderá usar e design que ela terá.

 

2. Conheça o seu orçamento

Claro, você tem que determinar o quanto quer gastar numa cabeceira. Isso pode ajudá-lo a escolher qual material ou estilo utilizar. Você também tem a opção de comprar uma cama que já tenha uma cabeceira.

 

3. Conheça o seu pé direito e do seu quarto

É importante que você saiba a medida entre o piso e o teto na escolha de uma cabeceira. Se seu teto é baixo, então você não pode ter uma cabeceira muito alta, mas se o seu teto é alto, você deve se aproveitar disso. Uma dica: cabeceiras das crianças deve ser menor, mesmo o pé direito sendo alto, uma vez que as crianças são pequenas.

O tamanho da cabeceira pode influenciar no visual do seu quarto. Quartos estreitos devemos usar cabeceiras que ocupem toda a parede da cama, quartos com pé direito baixo, devemos usar cabeceiras que ocupem toda a altura da parede e quartos com um tamanho mediano devemos usar cabeceiras que ocupem a área da cama.  

 

4. Seja criativo com suas cabeceiras.

Além dos mencionados, você pode ser mais criativo com o design da cabeceira usando outros materiais. Realmente não há regras quanto ao que você deve usar. Você pode pintar a parede onde está a cama ou pode revestir com algum material. Só tenha certeza que ela se adapte a toda a aparência do quarto.

 

Anotou as dicas? veja as inspirações da semana! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

meu pinterest (https://br.pinterest.com/carolflor/)

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload