Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

APARTAMENTOS PEQUENOS, COMO TIRAR O MÁXIMO PROVEITO

September 7, 2016

Atualmente os apartamentos estão cada vez mais enxutos, geralmente com cozinha integrada a sala e quartos com áreas mínimas. Conversando com alguns clientes e amigos, observei que esse é um problema recorrente, geralmente eles me perguntam: "como melhorar minha sala" ou "como ter espaços delimitados em áreas integradas" e "como aproveitar o máximo desse espaço". Então fui atrás de exemplos didáticos em como criar uma solução criativa para apartamentos pequenos, aproveitando ao máximo a sua metragem.

 

Confira oito dicas para aplicar no seu apartamento:

1. Remodelar o espaço

Aumentar a sala, acrescentando um dos quartos a sua área é uma ótima solução em apartamentos pequenos, você terá a chance de integrar ambientes e criar um espaço flexível para receber amigos e ver televisão, trabalhar e relaxar.

 

2. Criar áreas mais privadas

Ok, você quer privacidade ao dormir, trabalhar e receber amigos. Fechar um ambiente com divisórias, pode ser uma porta de vidro ou em madeira, já cria uma área  com mais privacidade.

 

3. Delimitar os cômodos

Muitas vezes ambientes integrados usam o mesmo piso, mas isso pode ser bom e ruim. Algumas pessoas gostam de áreas delimitadas, mas ao fazer isso não precisa usar paredes ou divisórias, a mudança de piso já resolve. Você pode colocar madeira na sala e na cozinha um porcelanatto, com isso pode até brincar com o formato da peça.

 

 4. Cada centímetro importa

Em apartamentos pequenos, cada centímetro importa. A cabeceira pode ser um armário, a área atrás da bancada da cozinha pode ser uma estante compacta e um nicho para esconder o ar-condicionado. Aproveitar espaços é a chave para a solução de pequenos ambientes.

 

5. Em direção à luz

Todo mundo sabe que à luz natural faz bem para tudo, saúde do corpo, saúde mental e para o seu bem estar. Posicionar uma mesa de trabalho ou a cozinha em frente a uma grande janela, podem ser uma boa ideia e muito bem vindo.

 

 

6. Apostar na simplicidade

Uma boa aposta que você pode fazer é usar o mínimo de cores na sua decoração, por incrível que pareça o branco geralmente aumenta os ambientes. Então na hora de pensar na decoração, pense no todo e como conectar os objetos com os móveis.

 

7. Usar móveis dois (ou mais) em um

Móveis dois em um ou móveis multifuncionais, são extremamente importantes num apartamento pequeno. Criar uma mesa de trabalho que faz o papel de criado-mudo ou uma bancada da sala que faz o papel de home office, pode ser uma ótima ideia para simplificar sem perder a função.

 

8. Incorporar prateleiras suspensas

Cozinhas pequenas sempre são um quebra cabeça, como aproveitar ao máximo sem entulhar de armários. Hoje em dia como os apartamentos estão vindo com a sala e cozinha integradas, estamos perdendo paredes que poderiam ser usadas para armários, mas tudo tem solução, se for possível, coloque prateleiras pendentes do teto.  Você ganha espaço para organizar seu utensílios e ainda fica super charmoso.

 

Precisa de ajuda para reorganizar seu apê?

Eu posso te ajudar!

Só enviar um e-mail e conversamos :) 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload