Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Inspirações - Minhas sugestões da semana

September 26, 2016

QUADROS NA PAREDE

 

Quem nunca ficou com dúvidas na hora de pregar um prego e colocar um quadro na parede, as vezes o que pode ficar "bacana"  para uns, pode ficar péssimo para outros!

 

Nas inspirações para semana, organizei algumas dicas de como não errar na hora de pendurar um quadro na parede.

 

Seguem elas:

 

1 - Escolha imagens com conteúdo apropriado

Às vezes as imagens que mais gostamos não são as melhores para pendurar. Se você tem um monte de imagens, é melhor escolher as mais profissionais. Lembre-se, elas ficaram expostas para todos!

Minha dica: escolha fotos ou imagens que tenham um "viéis" artístico.

 

2 - Faça um estudo no papel

Antes de pendurar várias fotos juntos, faça um "projeto" de como você planeja distribuir as imagens na parede. Você pode usar cartolina, conforme o tamanho dos seus quadros, e colar na parede para ter uma ideia de como eles ficaram pendurados na parede. É muito mais fácil ajustar quadrados de papel do que a re-pendurar suas fotos.

 

3 - Comece pelos quadros grandes

Grandes imagens merecem uma posição de destaque na sala. Dica: pendure no nível dos olhos ou mais alto o quadro e escolha uma parede onde ele será notado, é necessário dar um posicionamento prioridade - uma grande imagem pode funcionar como peça central de um ambiente.

Se você não tem certeza de como colocar um quadro grande com os pequenos, uma boa ideia é colocá-lo em um dos cantos inferiores do arranjo e os pequenas devem ficar acima.

 

4 - Escolha imagens que tenham relação ao ambiente

Pode parecer bobagem, mas imagens diferentes podem criar diferentes impressões visuais em um determinado ambiente, tente igualar a foto com o local. Pinturas e retratos clássicos combinam com salas de estar, famosas pinturas de frutas ficam ótimos em cozinhas e fotos de família ficam bem em escadas e corredores.

Use o bom senso - você sabe a impressão que você quer que seu quarto dê aos visitantes, então use fotos e pinturas que o ajudam a alcançar essa impressão.

 

5 - Respeite o ambiente

Num ambiente, para ocupar ele é muito importante ter um senso de espaço. Não deixe que suas fotos obstruem a visual do seu quarto! Um quadro nunca pode competir com o espaço.

 

6 - Quadros grandes em pequenos quartos

Uma grande imagem pode fazer um quarto pequeno parecer maior. Por exemplo, um quadro pendurado acima da linha dos teus olhos, num lavabo apertado, pode tirar a sensação de ambiente pequeno.

Use imagens grandes, mas que não ocupam toda a parede.

 

7 - Tamanho dos quadros x tamanho da parede

Paredes grandes não precisam de quadros grandes. O importante é equilibrar o arranjo de suas fotos de modo a não deixar manchas "vázias" em sua parede. Móveis podem ser uma grande ajuda aqui - estantes altas e armários ocupam muito espaço da parede.

 

8 - Quadros e móveis

Num ambiente, móveis e quadros devem conversar, tente colocar fotos em lugares onde as pessoas possam ver facilmente sem precisar subir na cama ou abrir um armário.

Siga a regra de dois terços: um quadro deve ocupar dois terços da largura de um móvel. Esta regra se aplica a imagens individuais e também para grupos de imagens.

 

Veja mais dicas: 

 

https://br.pinterest.com/search/pins/?q=quadros%20parede&rs=remove&term_meta[]=quadros%7Ctyped&term_meta[]=na%20parede%7Cguide%7Cword%7C0

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload