10 Dicas para remodelar sua cozinha!




Sua cozinha é o epicentro da sua casa, é onde você cozinha, come, trabalha e principalmente fica com a família. Para simplificar, sua cozinha é o lugar onde você vive. Então, se você está pensando em renovar, certifique-se que realmente sabe o que você precisa, o que você quer e o quanto você está disposto a gastar.




FAÇA A SI MESMO ALGUMAS PERGUNTAS!

Antes de iniciar o planejamento de sua cozinha, pergunte-se o que você está procurando, o site Pinterest tem sido um grande aliado para muitas pessoas leigas e profissionais de design, é fácil compartilhar ideias e estilos. O ideal é escolher uma decoração atemporal, ao invés de adotar as tendências do momento. Procure materiais que sejam fáceis de limpar.

O importante é unir estilo e função, você precisa entender as suas necessidades, quer um local para receber os amigos ou pequenos lanches?


FAÇA UM ORÇAMENTO!

O orçamento para a reforma da cozinha precisa ser feito antes de começar as obras, certifique-se de levar em consideração os custos de todos os serviços, caso você queira mexer em paredes e tomadas, pense em contratar empreiteiro. Uma boa forma de economizar é não colocar revestimentos atrás de armários e nem em paredes que não tem pia.


PREPARE-SE PARA OS IMPREVISTOS

Sei que é bem difícil, mas tente reservar 20% do seu orçamento para emergências e situações inesperadas. Se você trabalha com um valor apertado ou baixo, tente dar uma olhada na Leroy Merlin, pode ser que você se surpreenda com o que encontrar Outra ideia é garimpar objetos ou até mesmo móveis, vá em brechós, canteiros de obras e lojas de vendem para o varejo.


NÃO SE ESQUEÇA DE ILUMINAR

Cozinha precisa ter muita luz, principalmente na área da pia e da área de trabalho, as vezes vale a pena investir numa iluminação embaixo da marcenaria e armários. Se você conseguir, deixe a iluminação natural entrar...você verá que fará toda a diferença.


FAÇA PEQUENAS COISAS QUE CAUSEM GRANDES IMPACTOS

Pequenas alterações na cozinha podem causar a maior diferença, como novos revestimentos, novas panelas, novos eletrodomésticos ou até mesmo itens básicos, tudo isso pode alterar a vibração da cozinha. Se você optar por comprar novos eletrodomésticos, veja as dimensões, voltagem e se possível comprar todos com o mesmo acabamento. Algumas empresas vale mais a pena comprar online, vale a pena pesquisar.

PRIORIZE SUA LISTA DOS SONHOS

A cozinha dos seus sonhos está bem além dos seu orçamento, por isso é necessário classificar as prioridades e montar um cronograma. Pense: O que tem que ter em primeiro lugar? O que você pode postergar? O que você pode viver sem completamente? Suas respostas a essas questões irá ajudá-lo a decidir o que priorizar na sua cozinha.


ESCONDA A BAGUNÇA

Não há nada chique em uma cozinha desordenado, existem várias lojas de casa como Leroy Merlin e C&C, onde você encontra caixas organizadoras para qualquer utensílio doméstico. Porem antes de sair correndo para comprar, veja o que precisa ser guardado e o que você pensa em colocar em caixas. Uma dica é pensar na praticidade!


USE SEUS ELETRODOMÉSTICOS COMO OBJETOS DE ARTE

Ter prateleiras abertas na cozinha e deixar tudo exposto, dará textura as paredes e pode ficar bem legal. Bom, é essencial que você mantenha as prateleiras limpas e organizadas, lembre-se que esses espaço vão ter sua própria personalidade.

Ao invés de comprar tudo combinando, não tenha medo de ousar, as vezes não combinar pode ficar bem mais bonito.


DÊ ESTILO A SUA COZINHA

Colocar quadros, relógios ou pratos na parede pode criar uma vibe bem animada na cozinha, quanto mais personalizar conforme seu gosto mais ela ficará agradável e única. Invista em objetos de decoração e dê seu toque pessoal

FAÇA ALGO ÚNICO

Se você conseguir dê uma olhada em brechós de móveis, com um pouco de criatividade você compra um móvel mais em conta e consegue personalizar, outra opção é fazer uma interferência nos armários da cozinha, assim você terá uma cozinha mais única.


Vamos mudar a cozinha?




Posts Em Destaque
Posts Recentes

Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com