Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Como separar ambientes sem construir paredes! Veja 10 ideias e faça em casa!

December 12, 2016

estante

Uma estante pode ser uma ótima alternativa na hora de separar ambientes e ao mesmo tempo integrar. Você pode organizar livros e expor objetos decorativos.

Tanto as estantes altas, que vão do piso ao teto, quanto as de tamanho menor, cumprem bem a função.

caixotes de feira

Uma alternativa bem barata e despojada é aproveitar caixotes de plástico para criar uma espécie de estante, assim dois ambientes ganham nichos e ficam divididos com estilo.

plantas

Aqui está uma idéia que pode ser ótima para o ambientes comerciais, levar um toque de verde nos ambientes de trabalho, aumenta a produção, além de dar vida a estes lugares geralmente anônimos e vazios. Divisórias verdes, podem ser vasos horizontais com qualquer tipo de planta que dê volume, ou prateleiras em que se possa colocar vários vasos. Use a imaginação!

cortinas

E por que não usar cortinas? A ideia é super bem-vinda e com a infinidade de tecidos dá para encontrar um modelo que combina perfeitamente com o ambiente e assim criar uma delimitação delicada.

biombos

Quando falamos em biombos, nos vem a  lembrança daqueles utilizados na casa dos avós, porém a variedade é muito maior e as possibilidades são inúmeras. Os materiais e os desenhos usados são modernos e muitas vezes divertidos, tem para todos os estilos, basta procurar.

 

cobogó - elementos vazados

A parede de cobogó é uma ótima escolha para delimitar os ambientes, e mesmo assim manter os espaços integrados. O item que é bem característico da década de 70, voltou com tudo para os projetos decorativos.

Você pode combinar o mesmo material e cor da placa com outros móveis do ambiente ou então, usá-los contrastados. Eles separam o hall de entrada do resto do ambientes, quartos pequenos com sala, cozinha do restante dos cômodos e até fazem as vezes de corrimão em escadas.

 

vidro

A divisória de vidro pode ser com abertura, assim é possível unir ou separar totalmente os ambientes.

marcenaria

Os brises, originalmente usados para controlar a incidência do sol em fachadas de edifícios, geralmente posicionadas na horizontal ou vertical e feitas de madeira e metal. Dentro de casa, eles geram privacidade e ainda preservam a iluminação e ventilação natural. Já as divisórias de madeira ripada não só funcionam como repartidoras de ambiente, como também portas de correr para esconder ambientes em apartamentos pequenos.

fibras naturais

Já pensou em usar cordas, palhas ou bambu para separar ambientes? Podem ficar bem interessantes. Usando uma série de cordas simples, esticadas verticalmente entre dois suportes de madeira amarradas. O efeito é muito natural e permite que você dê brilho ao espaço.

elementos metálicos

Eles ficam bem em áreas internas e áreas externas, dão leveza ao ambiente e podem ser usados como estantes, separar ambientes e suporte para trepadeiras. Você pode mandar fazer ou pegar peças já vendidas no mercado, como uma porta pantográfica, já pensou nisso?

 

 

 



 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload