Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Como se sentir bem em casa, agora que o ano está começando?

February 27, 2017

Calor, dias longos, drinks gelados e aquele clima de querer ficar mais tempo  na rua. Há muitas razões para querer prolongar verão. Mas depois do carnaval o ano começa e as outras estações também, então aqui vão algumas dicas para você curtir sua casa o ano inteiro!

 

Compre flores frescas

Pode estar super quente lá fora, mas você já deve trazer um pouco de frescor da primavera para dentro de casa. Escolha flores baratas e da época, coloque em vasos pequenos e charmosos. Um ambiente com flores já se torna aconchegante e fresco, só de olhar!

 

Reorganize para obter um novo visual

Já pensou em trocar móveis de lugares ou objetos, algumas vezes só de fazer isso, você já consegue dar uma nova cara para sua sala. Você pode repensar a organização de uma estante ou trocar almofadas de lugar. Pronta para mudar?

 

Leve sua cozinha ao mundo dos saudáveis

Se você pretende comer mais saudável esse ano,  comece por limpar os armários da cozinha. Abandone todos os ingredientes desatualizados, industrializados e reponha por opções mais saudáveis. Mantenha frutas frescas e outros ingredientes saborosos a mão, junto com o mixer e o liquidificador.

Desta forma, sua casa vai ajudá-lo a ser saudável e se sentir bem.

 

Planeje uma reforma

Use essa semana de carnaval e faça planos para dar um upgrade na sua casa. Imagine todas as melhorias que você pode fazer, na sala e nos quartos e quem sabe na cozinha ou no banheiro. Dessa forma você pode estudar todas as opções e todo o potencial. Meu conselho é planejar antes o que você pretende fazer, assim você pode se preparar financeiramente.

 

Privilegie o conforto

Faça da sua casa um espaço quente e aconchegante, adicione um punhado de texturas gostosas ao toque. Ponha umas almofadas extras ou um tapete marroquino. Não esqueça das plantas!

 

Ajuste a iluminação

Uma boa iluminação melhora a funcionalidade e a sensação de bem estar em qualquer espaço. Não estou falando de trocar lâmpadas ou trocar um lustre, mas sim de uma iluminação que faça parte da decoração. Independente da estação, uma iluminação agradável e adequada ao local é um diferencial no conforto.

 

 

 

Me diga como você se sente sobre esse ano, em relação a sua casa? Compartilhe algumas dicas nos comentários.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload