Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

Como dar um UP na sua área externa!

March 30, 2017

Área externa pequena? Não se preocupe!

 

Este post vamos falar sobre áreas externas, lugares onde podemos reunir os amigos, com lanches no final da tarde ou jantares a luz de velas.

 

Porém alguns espaços são realmente muito pequenos e às vezes mal cabe uma mesa. Mas não é por isso que você não vai decorar o local, as opções de móveis são certamente limitadas, mas você certamente irá conseguir colocar uma quantidade considerável de bancos, mesmo em poucos metros de espaço.

 

Sendo um local pequeno, você deve optar por um design arrojado - com uma paleta de cores poderosa e estampas que você pode não usaria em outra lugar.

 

Mesmo que você não esteja pensando em fazer uma festa, veja essas dicas:

 

 

 

Ouse nas cores

Uma pequena varanda é onde você pode aproveitar toda a sua ousadia, que garanto, você será reconhecido. É o espaço ideal para você tentar uma paleta de cores forte, que fará seus vizinhos desejarem terem um espaço igual.

Livre para agir, tente misturar laranja com rosa, roxo com verde, sua varanda terá cor e vida!

 

 

Use cada polegada quadrada

do espaço

Sonha em realizar um jantar romântico ao ar livre, porém não consegue encontrar a mesa ideal e nem as cadeiras?

A mesa dobrável NAIPEda Tokstok, se encaixa em diversas situações, pode ficar encostada numa parede ou pode abrir no meio do espaço. Acomodando 4 pessoas até 6 pessoas caso necessário.

 

 

Aproveite o poder das redes

Não há local onde as redes não fiquem bem. E é muito mais fácil imaginar-se em férias permanentes no aconchego de sua varanda quando você está deitado em uma rede. Com a sua forma descontraída, elas trabalham com suas dimensões, não contra. Acrescente algumas lâmpadas penduradas e algumas almofadas, você verá como ficará aconchegante.

 

 

Crie um Bistrô em casa

Os parisienses sabem como adicionar luxo a espaços apertados - afinal, eles estão fazendo isso em cafés desde o século retrasado. Use cadeiras dobráveis com almofadas alegres e uma mesa redonda e desfrute saboreando seu café da manhã todos os dias em seu próprio café ao ar livre.

 

 

Deixe crescer

Nenhum espaço ao ar livre está completo sem algumas plantas - mas onde você vai colocá-las quando você quase não tem espaço para respirar?

A resposta: vasos pendurados! Se você tem uma variedade de vasos tradicionais e se virou fã das suculentas, não há maneira melhor para obter mais verde por metro quadrado. As plantas que você escolher são importantes para adicionar um efeito, experimente: peperomia verde, colar de pérolas e jibóia.

 

 

Aproveite os caixotes

Você pode ter todas as ideias de festas ao ar livre que você quiser, mas você não pode ir contra os fatos: seu espaço não vai ficar maior, não importa o que você faça. Ainda assim, você pode usar a geometria ao seu favor com um banco em forma de L, especialmente se você tem uma varanda estreita. Na verdade, você pode até criar o seu próprio com caixotes de feira, uma alternativa super-econômico, rústico, e ainda ganha espaço de armazenamento.

 

 

Conversa de travesseiro

Se a sua varanda está mais para uma pequena extensão de piso, do que um espaço ao ar livre, então esta ideia é para você: coloque uma grande almofada na área, pode ocupar todo o espaço, assim você irá criar um espaço aconchegante e único, não esqueça de colocar almofadas por cima…

 

 

Gostou? Tem várias opções de móveis para deixar sua varanda mais estilosa. Precisa de ajuda, entre em contato por email! :) 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload