Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com 

As perguntas mais comuns para designer de interiores

June 7, 2017

Se você já pensou em contratar um designer de interiores, mas tem dúvidas de como funciona, fica insegura e com medo de custar muito caro, você não está sozinha.

 

Veja algumas perguntas que os clientes fazem antes de contratar um profissional.

 

 

pergunta: O que implica na contratação de um designer de interiores?

Primeiro ele irá analisar quais as suas necessidades, em seguida ele já poderá ter uma ideia do projeto e montar um orçamento. Será necessário tirar medidas do local, fotos, fazer um levantamento dos móveis existente, assim teremos uma ideia do potencial do espaço. 

Após essa primeira fase, começamos a estudar o espaço e procurar novos móveis, objetos de decoração, montar uma paleta de cores e selecionar acabamentos. Essa fase irá resultar no projeto final. 

O designer também pode te ajudar a acompanhar todos os serviços e informar todos os assuntos e pendências do projeto e da obra. 

 

pergunta: Como faço para adquirir móveis e objetos de decoração para minha casa?

É importante que cada peça no espaço e o espaço em si, não sejam apenas funcionais, mas que tenham um significado. Ter a oportunidade de incorporar trabalhos de artistas e artesões em sua casa, é uma chance de aumentar os detalhes e a individualidade do lugar. É legal misturar objetos novos com itens pessoais, dessa forma você poderá atingir um equilíbrio e colocar tecidos, metais e outros acabamentos que se harmonizam.

 

pergunta: Eu gosto de papel de parede, cor e texturas, mas eu me preocupo se não é seguir a moda e em breve tudo fique ultrapassado.

Tudo está na moda em algum momento ou em outro, as tendências se repetem em tempos em tempos. Você precisa conhecer o seu gosto, dessa forma não importa o que faça, não se cansará da sua decoração. Uma dica é se perguntar: " eu realmente gosto disso ou tenho porque está na moda?" 

Outra dica é não fazer tudo de uma só vez, você pode começar com um elemento com o qual deseja muito e depois ver como tudo fica integrado. 

 

 

pergunta: Eu não tenho certeza se posso pagar o serviço de um designer de interiores. Qual deve ser meu orçamento?

Aconselho você orçar todo o custo do projeto, no caso de uma cozinha, você precisa contabilizar o custo para todos os serviços, como: marcenaria, pintura, gesso, metais, granito, pedreiro, revestimentos, serviços de hidráulica e elétrica. Com todos esses valores levantados, você poderá ter uma ideia do valor do designer de interiores, que deve ser entre 5% a 20% do projeto, mas pode variar de profissional. 

 

Independente do valor do profissional, eu aconselho a contratação, ele pode te ajudar a chegar num valor mais realista de todo o projeto e obra, além de discriminar cada serviço e seu custo. Essa é a melhor forma de começar um projeto, dessa forma você poderá saber o que está fazendo e o quanto irá gastar. 

 

 

pergunta: Sofá simples, retrátil ou com extensão? Eu não consigo decidir!

Os sofás retrátil ou com extensão, são perfeitos para espaços grandes e deixam qualquer sala aconchegante, mas eles não cabem em qualquer lugar. Um sofá simples, oferece maior flexibilidade e existem diversas combinações de layout, dois sofás formando um L com uma mesa no centro, ou dois sofás opostos um ao outro e um par de cadeiras, essas podem ser uma ótima opção para você. Além de facilitar a combinação com salas de diversos tamanhos.

 

pergunta: Há um milhão de cores de tinta, como eu escolho apenas uma?

Use uma cor de tinta que expresse sua personalidade e pense em como você quer uma sala. Muitas vezes cometemos o erro de começar pela tinta, mas sugiro deixar ela por último. Primeiro faça a decoração de todo o espaço, depois pense na cor das paredes.

 

 

Gostou das dicas?

Entre em contato, quem sabe podemos trabalhar juntas! 

:)

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consultoria ou Projeto de Interiores?

March 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload