Inspirações - Minhas sugestões da semana

Essa semana no post "minhas sugestões da semana", escolhi falar sobre os pins dos meus amigos. Nas imagens escolhidas pelos meus amigos encontrei: uma sala de estar cheia de cor, uma sala de jantar vintage, uma estante planejada, um quarto que mostra muita criatividade na hora de escolher móveis e objetos. Bom os ambientes são cheios de criatividade e com ideias simples para copiar.


Segue as imagens que separei para inspirar nossa semana.


# 01

Parede de tijolinho, dutos de elétrica aparentes, sofá cinza e objetos coloridos, quem diria que toda essa mistura daria super tarde.

o que eu mais gostei: A combinação do sofá cinza com as demais cores, o ambiente ficou harmônico.


# 02

Cor cinza, preto e branco, a decoração escandinava está super em alta e pode ser usada em vários climas e ambientes.

o que eu mais gostei: Adorei os vasos com plantas espalhados pela sala.


# 03

O vintage está cada vez mais nas nossas casas, nessa sala de jantar podemos ver que o estilo está em todo o ambiente. Tons escuros de madeira mostram a originalidade ao optar pelo estilo, além do uso de objetos decorativos.

o que eu mais gostei: O vaso de planta, dando um aconchego a sala de jantar.


# 04

Essa estante, preenchendo uma parede inteira, foi projetada como um mobiliário imponente porém, consegue ter leveza e funcionalidade. O gavetão branco faz um contraponto a madeira escura, usada no móvel.

o que eu mais gostei: Madeira natural e branca, adoro essa combinação.


# 05

Luminárias, cabeceira e criado mudo, objetos e móveis usados em vários quartos, mas nesse podemos ver móveis trocando de função, como esse banco usado como criado-mudo.

o que eu mais gostei: As luminárias penduradas na parede.


# 06

Essa estante assimétrica, usando o cinza no laminado das portas se alinha ao concreto do piso e das paredes. Além de livros, o móvel acomoda o bar e serve também de aparador.

o que eu mais gostei: A madeira na cor natural, tanto usada nas cadeiras como na estante.


# 07

Em quartos pequenos, sempre temos que pensar na funcionalidade do local. Uma marcenaria planejada é a melhor opção para organizar o espaço. Nesse quarto de casal, podemos ver que a sapateira foi colocada em cima da cabeceira, uma parede muitas vezes sem utilidade.

o que eu mais gostei: A sapateira embutida em cima da cabeceira.

meu pinterest (https://br.pinterest.com/carolflor/)


Posts Em Destaque
Posts Recentes

Carol Machado

Tel: 051- 99901-0157  

carolmacarquitetura@gmail.com